Descrição do Cargo - Supervisor(a) de Vendas

Supervisor(a) de Vendas - Portal Customer Vagas

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO
O que faz um(a) Supervidor(a) de Vendas?

É o profissional responsável pela gestão e controle da equipe vendas com o foco em atender as necessidades dos clientes. O Supervisor de Vendas atua na condução das equipes na execução das tarefas relacionadas ao processo de vendas, garantindo que elas sejam cumpridas com excelência e atendam as requisições dos clientes compradores. Em complemento disso, ele é encarregado de analisar quais são as oportunidades e gatilhos que estão ocorrendo no processo e jornada de vendas e saber como resolvê-las da melhor forma, envolvendo o time completo na solução.

Um processo de vendas centrado no cliente é um ponto imporante alinhado a estratégia de centralidade no cliente. 

DESCRIÇÃO DETALHADA DAS FUNÇÕES
Como é o dia a dia de um(a) Supervisor(a) de Vendas?

 

  1. Liderar e desenvolver uma equipe vendas que pode conter comercial, vendas, pré-vendas e pós-vendas;
  2. Orientar, apoiar e analisar junto ao time as projeções futuras de vendas e projetar ganhos futuros em oportunidades comerciais;
  3. Acompanhar e garantir a entrega das metas de vendas da área e dos seus liderados com uma liderança consultiva em cada passo do processo de vendas;
  4. Conduzir os direcionamentos e reuniões semanais de alinhamento, acompanhando a pipeline e auxiliando negociações quando for necessário;
  5. Promover a evolução do time, com orientações e rotina recorrente de feedback;
  6. Analisar clientes em potencial para vendas, com foco em alimentar o time de vendas comercial com informações estratégias e potencializar as vendas fechadas;
  7. Considerar, desenvolver e implantar estratégias adequadas de vendas para cada canal de venda, considerando todas as particularidades da origem, do cliente ou produto;
  8. Analisar e manter atualizado o book de oferta de vendas para que os vendedores do time sempre tenham informações atualizadas para ofertas adequadas;
  1. Fornecer todo o suporte ao time de vendas e comercial que seja necessário durante o processo e jornada de vendas, para garantir fatores agregativos de valor frente à concorrência;
  2. Alimentar, criar e apresentar os resultados da área e de seu time aos gestores e seus superiores.
  3. Garantir o alinhamento completo de todo o time de vendas frente as estratégias e identidade de marca, estabelecida pela empresa para o processo de vendas.
  4. Realizar visitas em clientes junto ao time de vendas comercial em contas estratégicas e desenvolver seu time constantemente para reuniões estratégicas de fechamento.

Competências geralmente requisitadas

1. Foco no cliente;
2. Compromisso e comportamento;
3. Foco nos resultados e metas;
4. Aprendizagem contínua;
5. Empatia e transparência;
6. Habilidade para ouvir e argumentar;
7. Controle emocional;
8. Reversão de metas através da entrega de resultados;
9. Boa comunicação e redação.

Outros conhecimentos requisitados

* Boa redação e Português – Não possuir vícios de linguagem;
* Relacionamento interpessoal;
* Conhecimentos em técnicas de vendas e negociação;
* Gestão de tempo, de processos e em melhoria contínua.

 

Plano de Carreira
Supervisor(a) de Vendas

O cargo de Supervidor de Vendas costumeiramente é segmentado em níveis: Junior, Pleno e Senior ou I, II e III. 

Abaixo ilustramos o plano de carreira do cargo:

Supervisor(a) de Vendas - Portal Customer Vagas


ARTIGO SUGERIDO - PORTAL CUSTOMER

Modelos de vendas centrados no consumidor

Todos sabemos que muitas das transformações derivadas do período pandêmico serão permanentes e que, considerando as vendas B2C e B2B, tais fatores afetaram diretamente as relações de consumo, as vendas e os padrões de exigência dos consumidores. 

Afinal, mesmo sendo negociações empresariais, estamos tratando de necessidades e de sanar uma determinada questão com produtos ou serviços. Neste caso, as tomadas de decisões são realizadas pelas pessoas que dirigem tais empresas.

Neste período, o consumidor possuía outro padrão de exigência e uma visão diferente sobre os serviços e produtos. Os modelos e formas de negociações também evoluíram muito no decorrer dessa época.

Saiba mais detalhes no artigo!

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