Descrição do Cargo
Operador(a) de Atendimento - Canais Digitais

Operador(a) de Atendimento - Canais Digitais - Portal Customer Vagas

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO
O que faz um(a) Operador(a) de Atedimento de Canais Digitais?

É o profissional responsável na realização do o atendimento aos clientes que optaram pelos canais digitais, utilizando as orientações estratégicas da empresa para promover um atendimento diferenciado e encantador. Os profissionais são orientados atravésn de processos, procedimentos e utilizam sistemas orientadas para tal finalidade digital.

Trata-se de uma atividade muito importantes junto a uma estratégia de centralidade no cliente.

DESCRIÇÃO DETALHADA DAS FUNÇÕES
Como é o dia a dia de um(a) Operador(a) de Atedimento de Canais Digitais?

  1. Atender aos clientes com excelência (interesse, cordialidade, educação e segurança na informação);
  2. Entender os motivos do contato com foco na solução das demandas dos clientes e registrar conforme o assunto no sistema;
  3. Fornecer, executar e registrar as informações, solicitações e reclamações de acordo com os scripts e procedimentos com utilização do sistema de atendimento;
  4. Sinalizar rapidamente problemas / irregularidades identificadas no atendimento ao seu supervisor;
  5. Utilizar para o atendimento os scripts, roteiros e materiais de apoio ao atendimento com os processos e procedimentos, conforme estabelecidos pela área de Qualidade junto a Gestão Operacional;
  6. Realizar o atendimento de forma que tenha início, meio e fechamento com qualidade, empatia e resolutividade;
  7. Utilizar argumentações assertivas conforme o alinhamento do perfil do cliente atendido;
  8. Sinalizar o supervisor ou líder imediatamente em caso de dúvidas nos procedimentos ou sobre melhorias identificadas no processo.

Competências geralmente requisitadas

1. Foco no cliente;
2. Compromisso e comportamento;
3. Atenção concentrada;
4. Aprendizagem contínua;
5. Empatia;
6. Habilidade para ouvir;
7. Controle emocional;
8. Tolerância à frustração;
9. Boa comunicação.

Outros conhecimentos requisitados

* Boa redação e Português;
* Não possuir vícios de linguagem;
* Conhecimentos sobre atendimento (cargos II e III);
* Conhecimento de Fluxos de Melhoria Contínua (cargos II e III)

Plano de Carreira
Operador(a) de Atendimento - Canais Digitais

O cargo de Operador(a) de Atendimento – Canais Digitais costumeiramente é segmentado em níveis: Junior, Pleno e Senior ou I, II e III. 

Abaixo ilustramos o plano de carreira do cargo:

Operador de Canais Digitais - Portal Customer Vagas


ARTIGO SUGERIDO - PORTAL CUSTOMER

Como definir a persona para uma campanha digital

Um dos primeiros passos que devemos considerar neste estudo é identificar a quem a campanha é dirigida e quem será o público-alvo para o desenvolvimento dirigido da estratégia.

Falando em estratégia, é relevante considerar uma segmentação adequada de base, alinhamento das personas, alinhamento das etapas detalhadas e qual é o objeto alvo com metas de cada uma das etapas da campanha.

A determinação das metas nas etapas é importante, para calibrar em caso de necessidade algum ponto que porventura esteja caminhando abaixo do esperado.

Saiba mais detalhes no artigo!

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