Descrição do Cargo
Analista de Planejamento de Contact Center

Analista de Planejamento de Contact Center - Portal Customer Vagas

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO
O que faz um(a) Analista de Planejamento de Contact Center?

É o profissional responsável pelo planejamento, realização, análise e implementação das ações e estratégias com base de informações operacionais do atendimento ao cliente e em provisões realizadas conforme premissas e metas estabelecidas. Foco em garantir altos níveis de serviço ou outras metas operacionais. Buscando otimização na utilização e gestão de recursos, a afim de reduzir custos operacionais ou aprimorar a experiência dos clientes com baixos tempos de espera, sempre fundamentadas em análise de dados e indicadores.

Um processo de vendas centrado no cliente é um ponto imporante alinhado a estratégia de centralidade no cliente. 

DESCRIÇÃO DETALHADA DAS FUNÇÕES
Como é o dia a dia de um(a) Analista de Planejamento de Contact Center?

  1. Elaboração e acompanhamento de FORECAST (Previsão de Cenários e Curvas), Dimensionamentos de capacity e Escala do quadro de HC;
  2. Validação de quadro (capacity) junto aos gestores responsáveis;
  3. Gestão de Férias, Treinamento, Análises de Longo Prazo;
  4. Gerenciamento de processos no WFM (Forecast, Dimensionamento, Escala);
  5. Estudos para otimização de custos e melhoria na produtividade;
  6. Elaboração de apresentações e estudos para reuniões executivas;
  7. Participação de comitês de resultado com o cliente e internamente à empresa;
  8. Elaborar o dimensionamento das centrais de atendimento cliente;
  9. Interação com áreas de apoio visando melhor performance da operação;
  10. Execução das atividades pertinentes as operações de planejamento;
  11. Forecasting e Capacity Planning (Volume, TMA, Dimensionamento e Demais itens pertinentes a suas operações);
  12. Estudos Ad-hoc de oportunidades de performance (tanto produtividade de atendimento quanto produtividade financeira);
  13. Priorização filas ou campanhas de atendimento;
  14. Suporte direto a control desks e assistentes;
  15. Reunião/Relacionamento com clientes internos e externos;
  16. Backup direto dos pares;
  17. Análise dos indicadores operacionais;
  18. Apresentação de resultados de Planejamento;
  19. Responsável pelos indicadores de Planejamento e Análise de Ofensores.

Competências geralmente requisitadas

1. Foco no cliente;
2. Compromisso e atuação racional;
3. Foco nos resultados e metas;
4. Aprendizagem contínua;
5. Empatia e transparência;
6. Habilidade com números e lógica;
7. Atenção as Metas Operacionais e Custos;
8. Reversão de metas através da entrega de resultados;
9. Boa comunicação e redação.

Outros conhecimentos requisitados

* Boa redação e Português;
* Conhecimento em Excel, Planilhas e Construção de relatórios e análises ponderadas com estatistícas;
* Conhecimentos em técnicas de planejamento e matemática;
* Gestão de tempo, de processos e em melhoria contínua.

 

Plano de Carreira
Analista de Planejamento de Contact Center

O cargo de Analista de Planejamento de Contact Center costumeiramente é segmentado em níveis: Junior, Pleno e Senior ou I, II e III. 

Abaixo ilustramos o plano de carreira do cargo:

Analista de Planejamento de Contact Center - Euriale Voidela


ARTIGO SUGERIDO - PORTAL CUSTOMER

O que é Workforce Management e como ele ajuda na gestão da jornada do colaborador?

Gerenciar um contact center é, principalmente, gerenciar pessoas e a tecnologia que as apoia em todos os acordos junto aos clientes. As pessoas são a base do sucesso de qualquer empresa, desta forma, gerenciar a força de trabalho – (Workforce Management) é de suma importância, tanto ao negócio quanto para a experiência do consumidor que é atendido por este time.

A gestão da “força de trabalho” é um termo que abrange todos os processos por onde uma empresa empreende a fim de garantir o número correto de funcionários no momento certo para proporcionar ao cliente a melhor experiência no menor custo.

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