Job Description
O Analista em Sucesso do Cliente Sr. é responsável por garantir a Satisfação e o Sucesso dos
clientes, atuando como ponto de contato principal e auxiliando-os na obtenção de valor máximo
dos produtos ou serviços oferecidos pela empresa.
HABILIDADES:
• Inglês avançado ou fluente para atendimento de contas globais;
• Excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;
• Capacidade de entender as necessidades dos clientes e apresentar soluções adequadas;
• Orientação para resultados e foco na satisfação do cliente;
• Habilidades analíticas para monitorar métricas de Sucesso do Cliente;
• Capacidade de trabalhar de forma autônoma e gerenciar múltiplos clientes simultaneamente;
• Fazer onboarding do cliente;
• Conduzir reuniões periódica de status reports com os clientes e elaboração material para reuniões.
ATUAÇÃO:
• Presencial em Cotia – SP (região da Granja Viana)
Responsabilidade do Cargo
Estabelecer relacionamento próximo com os clientes, entendendo suas necessidades e objetivos;
• Fornecer suporte e orientação personalizados aos clientes, ajudando-os a utilizar
efetivamente os produtos e serviços da empresa;
• Identificar oportunidades de upselling e cross-selling ao lado da equipe Comercial, apresentando soluções adicionais que possam beneficiar os clientes;
• Monitorar a satisfação do cliente por meio de análise de métricas e feedback, tomando ações corretivas quando necessário;
• Colaborar com as equipes internas, como Customer Success, Vendas e Marketing para resolver problemas e aprimorar continuamente a Experiência do cliente;
• Registrar e interagir com times de produto e desenvolvimento para melhoria nos produtos e plataforma digital;
• Colaborar em melhoria contínua de processos que favoreçam o relacionamento com o cliente;
• Realizar reuniões e treinamentos com os clientes, capacitando-os a aproveitar ao máximo as soluções oferecidas pela empresa;
• Tratar playbooks conforme SLA e diretrizes estratégicas, além de sugerir melhorias quando identificadas;
• Realizar follow-up frequentes dos planos evolutivos, playbooks e atividades afins;
• Mapear as principais dores do cliente com mensuração de seus impactos;
• Registrar as interações realizadas com os clientes e seus próximos passos;
• Acompanhar as demandas de chamados no suporte com SLA que comprometem a satisfação do cliente.